27 Comentários

  1. Fabíola Santos

    Olá, ótimas dicas. Poderia me ajudar, gostaria de saber:
    1) Pra assar alfajor e bem-casados, qual forno você indica?
    Gostaria de um semi-profissional, mas que me permitisse colocar várias assadeiras de uma vez só.
    Bjs, estou adorando seu canal 🙂

  2. Dyego Henrique

    Olá Simone,

    Faço bolo em pote para vender e preciso assar o máximo de uma vez pra economizar gás (no meu caso é gás GLP) e notei que o meu forno cabe até 4 assadeiras sendo que, duas cabem na bandeja de cima e duas duas na bandeja de baixo. Só que eu percebi que os bolos na bandeja de cima demoram mais pra assar e se eu demoro muito com o forno aberto pra retirar os dois que já assaram os de cima murcham. O que eu posso fazer pra evitar isso?


  3. Ola Dyego, obrigada pela sua mensagem.
    Assim como para cupcake e bolos, eu sempre aconselho a colocar assadeiras somente na grade de cima, veja bem, se vc enche seu forno o calor nao gira uniformemente. Vc poderá gastar um pouco mais no gás mas não tera o prejuizo de massas cruas. Então asse suas fornadas com menor quantidade de assadeiras mas com mais qualidade. Se o gasto no final das contas for muito maior, reveja o valor repassado ao produto. E boas fornadas! Sucesso sempre e conte comigo para o que for preciso. Abraço, Si

  4. Sandro

    Bom dia, estou começando a me interessar por confeitaria porém faço massa pão de ló ele cresce e depois murcha ou fica um pouco crú pois prefiro fazer em forma 25cm para ficar alto meu forno e a gás da brastemp deixo a 180c. Poderia me ajudar ou sugerir algum forno elétrico.


  5. Oi, tudo bem? Obrigada pela sua mensagem. As vezes não é o forno, vou te passar o link de um video onde passo dicas preciosas…olha esse >https://youtu.be/YzmCFVW1v_Q
    E sobre o forno , eu acho que o melhor ainda é o Fischer!
    Beijo e boas fornadas!

  6. Luisa

    Olá, qual termômetro para fornos você indica? É só para eu conseguir fazer bolos no forno da minha casa nova. Sempre tive forno elétrico e estou penando para me acostumar com o a gás…
    Obrigada!

  7. Rose

    Bom dia ganhei um forno elétrico da Fischer..mas o bolo demorou 3 horas pra assar?? A moça que me deu disse que ela fazia tudo..mas o bolo nunca deu certo? O que eu faço..agradeço desde JÁ

  8. Jocimara

    Oi Si gostaria de saber qual o tamanho ideal de um forno elétrico para assar cupcake?
    Precisaria ser um forno que quantos litros para caber uma forma pra cupcake de 12 furos?
    Desde já Agradeço Bjus Amo suas receitas e suas dicas Deus te abençoe flor…


  9. Oi! Você tem que pegar as medidas da sua assadeira e comparar com as medidas do forno que deseja comprar, nao tenho como te afirmar com certeza pois as marcas nao seguem padroes! Bjim e boas fornadas

  10. Simone C V Guimarães

    Boa noite si!
    Eu trabalho com quindins e estou querendo comprar um forno elétrico.
    Sabe me dizer qual é o melhor ?
    Para esse tipo de doce que se assa em banho maria o forno é recomendável ?
    Grata:
    Simone Guimarães

  11. Guilherme

    e quanto aos fornos com refratario? eles são bons para assar bolos? Estou pretendendo a trabalhar com confecção de bolos e estou pensando em comprar um forno com refratario com capacidade para duas assadeiras oque vc acha?

  12. Janaina

    Olá, Faço Brownies e gostaria de saber qual melhor forno .
    Eu poderia assar um tabulheiro em cada grade?

    bjus e Obrigada!


  13. olá, não existe forno certo, o melhor forno é o que vc tem ou pode ter. eu particularmente prefiro forno a gas e adoro da GE, mas existem centenas de marcas boas. Sim vc pode assar em duas grades sim, no máximo para não bloquear a passagem do calor ao redor das assadeiras ok? bjim e boas fornadas!

  14. Naiara

    Boa tarde!
    Tenho um forno Brastemp de embutir e não estou tendo sucesso para assar bolos. Em geral eles ficam solados. Vi que você recomendou o Brastemp à gás e queria saber se tem algum motivo para não recomendar o de embutir.
    Obrigada

  15. Carlos Alberto

    Olá estou iniciando um negócio onde haverá um espaço reservado para que profissionais possam ministrar aulas e workshop’s na área de confeitaria! Gostaria de sua opinião para montagem do maquinário, especialmente quanto ao forno e a melhor opção de batedeira para composição do espaço! Caso haja algum outro item que julgue necessário existir além do fogão e geladeira favor me indicar! Desde já fico muito agradecido e em breve entrarei novamente em contato para agendarmos uma vinda sua para exposição do seu trabalho em minha cidade!!! Muito obrigado e parabéns!!!


  16. Olá, nossa que ideia genial! Parabens pela iniciativa. Bom, um bom forno Fischer, geladeira, freezer, mesa de inox, e batedeira (se possivel KitchenAid). Em que cidade vcs vão montar essa estrutura???

  17. Reinaldo Maschio de Andrade

    Olá, espero que ainda esteja respondendo às dúvidas aqui desse artigo rs. A minha dúvida é sobre forno elétrico, se asso ligando apenas a resistencia inferior ou inferior e superior.
    Obrigado,
    Reinaldo


  18. Ola, claro respondo sempre a tds. A parte de baixo é para assar, a parte de cima é para dourar e dar crocância. Aí vai do objetivo que vc tem. Abraço

  19. Pedro Fernandes

    Olá Simone tudo bem?
    Notei que em algumas dúvidas sobre assar brownie, você indicou forno a gas e eu pretendo fazer brownie também, mas não será sempre, minha vontade é fazer mais bolos normais, tipo aquele branquinho para o café e também de fubá, aquelas variedades de bolo em forma de pudim, também quero fazer cup cakes, massa de bolo de pote, enfim, uma grande variedade, porém, as duas mais diferentes seriam o brownie e também pudim, sim desejo fazer pudim também, rsrs e o que você me indica, comprar um forno elétrico apenas para os bolos normais e um a gas para brownie e pudim?
    É claro que pensando um pouquinho, vou comprar primeiro o forno eletrico e testar e se der errado compro o outro para a dupla brownie e pudim.
    Como eu ainda não tenho as forma, eu te pergnto também, ja venho namorando um forno de 36 litros que está dentro do meu orçamento, esse de 36 litros, ja da para começar a fazer os bolos? Lembrando que a ideia é para consumo residencial mesmo, não para vendas.
    Muito obrigado e vou assinar o site porque já gostei bastante, dicas e informações valiosas.
    Paz.


  20. Oi, nãoooo pára tudo,…kkkkkkkkkk , seu fogão não tem forno? A gás? Não vai comprar um forno pra fazer bolo da vovo (com furo no meio) e pudim!!!! Só pra ti teres uma ideia eu fiz cupcake e bolos DE CASAMENTO para venda , por mais de 4 anos só com forno a gás do meu fogãozinho antigo que tinha 4 bocas… prefiro mil vezes o forno á gás… pra bolo e cupcake é o melhor ( e qdo digo bolo me refiro a brownie tbm) bjkas mil e muito obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *